Buscar

Crachá corporativo

Muitas pessoas não sabem, mas o uso do crachá, para diversas empresas, é item indispensável do uniforme que, assim como o RG, também é um documento que todo funcionário deve usar dentro das instalações do ambiente de trabalho, sendo a identificação do mesmo seu principal objetivo. Antigamente, o uso do crachá era feito para marcar os horários de chegada e saída dos funcionários, mas com o passar dos anos foi substituído pela leitura biométrica, realizada através de modernos equipamentos devidamente estruturados.


Mas isso não significa que ele saiu de circulação, apenas continuou com a tradicional função de identificar quem trabalha nas empresas. Grandes corporações costumam fazer uso dele em suas instalações, e para muitas empresas ele é um amigo inseparável, não é a toa que de tempos em tempos é repaginado e ganha uma nova identidade visual.


Modelos de crachás


Não existe um modelo padrão de crachá, cada empresa faz a própria confecção, escolhendo o formato e as cores que mais combinam com a sua comunicação visual. No entanto, existem algumas similaridades que todas as firmas, sejam elas grandes ou pequenas, têm em comum: os tipos de crachás, dos quais podemos citar:


  • Crachá de prestador de serviço: modelo exclusivo usado por funcionários terceirizados quando estão realizando alguma tarefa na empresa;

  • Crachá de funcionário: tipo de crachá entregue aos colaboradores da empresa quando contratados pela mesma;

  • Crachá de visitante: espécie de crachá entregue a todas as pessoas que não se encaixam dentro das opções anteriores, ou seja, indivíduos que vão até a organização pelos mais variados motivos.

O que deve conter em um crachá


Como o crachá é considerado um documento de identificação, no passado as empresas costumavam adicionar muitas informações a este, no entanto, com o decorrer do tempo, percebeu-se que o excesso não estava dando uma boa leitura, por isso foi feita uma simplificação, deixando no item apenas o essencial, como nome do funcionário, foto, cargo ou setor da empresa a que pertence e logomarca da organização.



Com essas informações, seu uso oferece credibilidade e confiança para os funcionários que, em boa parte do tempo, não conhecem todos os colegas do ambiente de trabalho, além de ser uma forma segura de passar pela portaria da empresa sem correr o risco de ser parado pela equipe da recepção.


Fique de olho!


Mesmo sendo uma maneira de identificação, o uso do crachá requer algumas dicas para o seu melhor funcionamento, por isso selecionamos algumas orientações importantes.


  1. O uso do crachá é pessoal e intransferível, por isso não empreste a terceiros;

  2. Empresas de grande porte fazem uso desse objeto para manterem o controle do quadro de funcionários;

  3. Cabe à empresa tornar ou não obrigatório o uso do item;

  4. Compete ao funcionário zelar pelo apetrecho fornecido pela empresa.

Viu só como é importante o uso do crachá dentro de uma organização? Além da segurança que ele carrega consigo, o item é também uma maneira de deixar lembrada a sua marca na mente das pessoas que, em muitos casos, não fazem parte da sua equipe de trabalho.

Uma boa comunicação visual aumenta as chances do sucesso do seu negócio. Dá uma olhadinha nas nossas opções e solicite um orçamento hoje mesmo, teremos o maior prazer em atender a sua necessidade!

20 visualizações
FALE CONOSCO
Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP - CEP: 02113-010
Reclamações, Sugestões ou Dúvidas, favor entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail: sac@promopress.com.br
Ligue agora: 11 3126-3126
  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
Logo-Promopress.png