Certamente um dos materiais gráficos que proporcionam maior demanda e obtém um ótimo alcance e retorno é o cartaz. Também chamado, dependendo do contexto, de pôster, o cartaz é essencialmente utilizado para divulgar algum produto e transmitir informações de maneira rápida e precisa.
É comum que o cartaz possa também ser utilizado como objeto decorativo, como por exemplo, quando se trata de cartaz cinematográfico, ou de algum evento musical, o que demonstra o quão versátil pode ser este material. Veja a seguir, 7 dicas para criar um cartaz.
Chame a atenção de forma simples
O cartaz precisa ter uma boa imagem, que sintetize a comunicação e ao mesmo tempo, não passe desapercebido do público alvo.
Texto objetivo
Não é funcional carregar o cartaz de textos e linhas. O conteúdo escrito é necessário, porém, deve ser sucinto e objetivo, indo direto ao ponto e não deve chamar mais a atenção do que a imagem.
Disposição gráfica
A imagem, além de necessariamente possuir ótima resolução, deve ser chamativa, apelativa, mas de bom gosto. O mesmo no que diz respeito ao texto, que deve possuir uma fonte maior, letras grandes, que causem impacto, tudo bem coordenado no cartaz, com a disposição gráfica adequada.
Atenção com as imagens
Não sobrecarregue o cartaz com uma infinidade de imagens, ao contrário, no máximo duas. A maior parte dos cartazes possuem apenas uma imagem, e muitas vezes, a imagem dispensa até mesmo textos.
Informações de contato
O cartaz despertará a atenção. Insira nele as informações relevantes de contato (e-mail, site, rede social, telefone, etc.).
Cores
Utilize cores de acordo com a mensagem que pretende passar. Padrão CMYK é bem-vindo para obter uma melhor impressão.
Divida o cartaz em 3 áreas
Para o cartaz ser funcional, deve-se dividi-lo em 3 categorias:
Imagem
Slogan
Texto
Seguindo estas dicas, certamente você terá um cartaz funcional e bem produzido. Conte com a Promo Press para a melhor impressão de cartaz do mercado e destaque-se no cenário gráfico e da comunicação.
Commentaires