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Venda mais na páscoa!

Dentre as principais datas comemorativas do calendário, a páscoa é uma das que mais destaca-se, ficando atrás apenas do natal e do dia das mães. E não é difícil imaginar o motivo: (quase) todo mundo ama chocolate.


Do ponto de vista comercial, a data tem um significado muito favorável no mercado, isso porque o coelho, um dos grandes símbolos associados à festividade, representa a fertilidade, ou seja, a multiplicação. Por isso que as empresas desse setor investem pesado em sua comunicação durante esse período.


Mas para aproveitar bem a data é necessário um bom planejamento, e pensando nisso, reunimos algumas orientações importantes para você fazer a melhor abordagem aos seus clientes durante esse período festivo, alavancando as vendas do seu negócio de maneira rápida e eficaz.



A páscoa na vida das pessoas


Um dos grandes significados da páscoa está no sentido de comunhão e disseminação do bem, e não estamos falando isso apenas pelo senso religioso da data, mas pelo fato de que, assim como acontece no natal, o momento é de unir as pessoas, passar um tempo a mais com a família e ser grato por tudo isso.


Para o comércio, esse é o momento de analisar os desejos de consumo dos clientes e ajudá-los a identificar que tipo de produto eles estão procurando para a ocasião, isso porque boa parte das pessoas presenteiam pai, mãe, irmãos, namorados, chefes e até mesmo colegas de trabalho.


Mas a grande dúvida de muitos empreendedores do ramo é a respeito de quais estratégias são as mais indicadas para colocar em prática nesse momento do ano, afinal, satisfazer o público-alvo e aumentar o faturamento da empresa são objetivos que caminham juntos.


Dicas para vender mais na páscoa


  1. Clima de páscoa ajuda a vender mais! Use e abuse do apelo visual da data, espalhando imagens e itens decorativos na sua loja. Coelhinhos, ninhos e ovinhos podem ser ótimas opções.

  2. De acordo com uma cartilha publicada pelo Sebrae/SP no ano de 2015, ter uma vitrine bem caprichada atrai a atenção dos clientes com maior facilidade. Lembre-se de que o tempo para captar um consumidor pela vitrine é de 30 segundos, por isso deixe-a em destaque.

  3. Tenha uma equipe sempre bem preparada para atender ao seu público-alvo, por isso que um bom treinamento nunca é demais.

  4. Faça com que seus clientes saiam do seu estabelecimento com mais itens do que pretendiam levar ao entrarem no lugar. E sabe como isso é possível? Fazendo as perguntas certas no momento em que entrarem na loja! Perguntar quantas pessoas irão ser presenteadas, quem são essas pessoas e o que elas gostam já é um começo.

  5. Utilize materiais impressos para ajudar na divulgação da data. Catálogos e malas-direta são ótimas opções para você investir, pois podem ser entregues, enviados aos clientes ou deixados no próprio estabelecimento.


A qualidade desses 2 materiais impressos você encontra na Gráfica Promopress, uma empresa que preza pela satisfação dos seus clientes, não é à toda que trabalha com eficiência, agilidade e bastante rapidez.


Acesse www.promopress.com.br e conheça melhor o trabalho desenvolvido, mas se preferir ligue no telefone (11) 3126-3126 para maiores informações.

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