Você sabe quais são os negócios mais promissores em 2019? Nesse post, listamos alguns deles para você decidir qual o melhor para investir. Confira!
Saber quais são os negócios mais promissores em 2019 é o que muitos empresários e empreendedores buscam.
Mesmo com o ano já se encaminhando, ainda dá tempo de decidir o que quer realizar e qual caminho irá seguir na jornada até a conquista do sucesso.
Quando o ano se iniciou, os empreendedores criaram grandes expectativas em torno da melhora da situação econômica e da redução do desemprego.
Um estudo feito pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Microempresas) aponta que o setor de serviços é a principal aposta para quem decidir empreender neste ano.
O cenário econômico este ano está bem mais otimista do que o de 2017 e 2018.
Por isso, se você pretende abrir um novo negócio ou mudar o seu segmento esse é um bom momento.
Pensando nisso, listamos os negócios mais promissores em 2019 para facilitar na sua decisão.
Negócios mais promissores em 2019 – Qual investir?
Antes de mais nada, é preciso analisar qual o segmento que você mais se identifica para que não saia totalmente do que você está acostumado e gosta de fazer.
A partir disso, é mais fácil escolher qual o melhor caminho a seguir.
Alimentação saudável
A procura pela alimentação saudável está cada vez maior nos últimos anos. As pessoas estão percebendo que se alimentar de forma correta traz muitos benefícios para sua saúde, bem-estar e qualidade de vida.
Além disso, as pessoas estão cada vez mais sem tempo para preparar a sua própria comida e procuram por lugares que façam isso por elas.
A busca pela praticidade e conveniência fez com que esse mercado alavancasse e se tornou um dos negócios mais promissores em 2019.
Segundo a agência de pesquisas Euromonitor Internacional, até 2021 o mercado de alimentação saudável no Brasil deve crescer, em média, 4,41% anualmente.
Só para ter uma ideia, o setor de bebidas e alimentos saudáveis movimentou, só em 2016, cerca de R$ 93,6 bilhões. O Brasil ficou na 5ª posição do ranking dos países mais importantes para o setor de alimentação saudável. Por isso, essa é uma área promissora para quem deseja abrir um negócio em 2019.
FONTE: https://bit.ly/2zPduri
Os produtos mais procurados são:
Marmita fit;
Alimentos sem lactose;
Alimentos sem glúten;
Baixa gordura;
Chás e ervas;
Remédios naturais;
Entre outros.
Pets
O Brasil é o quarto país com a maior população de animais de estimação, segundo dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) em 2013.
Além de ter faturado em 2017 o total de 20 bilhões de reais na venda de produtos e serviços no mercado pet, se tornando o terceiro maior país do mundo em faturamento neste segmento.
FONTE: https://bit.ly/2R8Fdta
Este ramo não é novo, mas os números revelam claramente que é um mercado que continua em alta este ano.
Para quem adora os bichinhos de estimação, isso não será apenas um negócio profissional, mas sim um prazer em estar trabalhando com o que ama.
Illustration set of pet shop
Coaching
Os dados são da International Coach Federation (ICF) diz que a receita total global estimada para o mercado de coaching foi de 2,3 bilhões de dólares em 2015, um aumento de 18% em relação a 2011.
FONTE: https://bit.ly/2G7y7k9
O coaching, seja físico ou jurídico, auxiliam as pessoas em seus desafio diários.
Este mercado está em constante crescimento, pois a sociedade está cada vez mais procurando ajuda para tentar resolver as suas dificuldades.
Com isso, o segmento de coaching é um dos negócios mais promissores em 2019.
Brechós, consertos e reformas
Com a falta de dinheiro, nada melhor do que comprar roupas boas, bonitas e por um precinho ótimo, não é mesmo?
Para isso que surgiram os brechós, sejam online ou lojas físicas, trazendo uma maior economia e, de certa forma, sustentabilidade já que as roupas são reaproveitadas.
Já para aquelas pessoas que não tem como comprar algo novo, é melhor e mais barato reformar ou consertar o antigo.
Para quem deseja abrir algo novo em 2019, pode pensar com carinho nessa sugestão.
Infoprodutos
Com a tecnologia cada vez mais avançada, muitas pessoas estão faturando milhões com esse segmento de mercado.
Infoprodutos envolve todo tipo de solução digital para questões do dia-a-dia, como livros, aulas e até mesmo palestras.
E o principal objetivo desse segmento é que pode ser iniciado apenas com um computador como recurso.
Não é atoa que muitos empreendedores estão investindo nessa opção.
Cuidados pessoais
O Brasil é o terceiro maior país com o mercado de estética no mundo, segundo a pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) com o Instituto FBS Pesquisa.
FONTE: https://bit.ly/2hmK1uO
Com as mulheres e homens cada vez mais vaidosos e focados nos seus cuidados pessoais e com a beleza, este mercado está em constante crescimento. São exemplos:
Cabeleireiro;
Manicure e pedicure;
Design de sobrancelhas;
Procedimentos estéticos;
Alongamento de cílios;
Entre outros.
Microcervejarias
Vender cerveja artesanal pode ser um negócio ultrapassado, mas ainda é uma boa oportunidade para ganhar dinheiro.
Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento (MAPA), houve um crescimento de 37,7% no número de cervejarias registradas no Brasil em 2017, totalizando 679 empresas.
Nos dados regionais, o estado com o maior número de cervejarias é o Rio Grande do Sul, com 142. Seguem a lista: São Paulo (124), Minas Gerais (87), Santa Catarina (78) e Paraná (67).
Nos índices per capita, o Rio Grande do Sul também lidera com uma cervejaria para cada 79.873 habitantes. Santa Catarina ocupa o segundo lugar com uma para cada 89.758 e o Paraná está em terceiro com 169.476 habitantes por cervejaria.
FONTE: https://bit.ly/2WLDPiR
Investir em microcervejarias pode ser vantajoso pois foram enquadradas em 2018 no Simples Nacional, regime tributário simplificado para pequenos negócios.
Agora que você já sabe quais são os principais negócios mais promissores em 2019, vamos dar algumas dicas para você que vai iniciar no mundo empresarial.
Faça uma pesquisa de mercado;
Observe concorrentes;
Pense em um diferencial;
Faça orçamento em diferentes fornecedores;
Realize testes para confirmar se a ideia é viável;
Mensure os resultados.
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