Buscar

Materiais impressos para clínicas veterinárias – Qual utilizar?

Você sabe quais são os melhores materiais impressos para clínicas veterinárias que podem ser utilizados como meio de divulgação? Confira nesse post!



Todos nós já sabemos que a “propaganda é a alma do negócio”, mesmo que essa frase seja antiga, ela ainda é muito válida para os dias atuais.


Com o mercado cada vez mais competitivo e os clientes ainda mais exigentes, é fundamental que o seu negócio esteja sempre inovando e investindo em meios de divulgação.


Para as clínicas veterinárias e pet shops não é diferente. Atualmente, a maioria dos segmentos que envolvam os nossos queridos amigos de estimação estão se tornando um enorme sucesso.


Cada vez mais, as pessoas estão considerando os seus bichinhos membros de suas famílias.


Por isso, o mercado veterinário está crescendo constantemente e aumentando as possibilidades de negócio no Brasil e no mundo.


É aí que a propaganda entra como uma forma de divulgação, levando um diferencial para a sua clínica com relação aos concorrentes.



Mas afinal, como criar uma identidade visual para clínicas veterinárias?


As clínicas veterinárias não trabalham apenas com aspectos racionais, como a cura da doença dos nossos animais, mas principalmente, com o lado emocional das pessoas, levando em consideração a relação dos bichinhos com os seus donos.


Em razão disso, a identidade visual se torna extremamente importante no momento de chamar a atenção dos clientes e mostrar a preocupação que sua empresa possui com os animais.


Desde o logo até os materiais impressos para clínicas veterinárias, devem ser criadas com um pouco mais de cuidado, pensando que não estamos lidando apenas com pessoas, mas também com diferentes tipos de animais.


Uma das técnicas mais utilizadas pelas clínicas é uso de cores claras e suaves, como verde e azul, onde levará tranquilidade e calma para o ambiente.


É essencial evitar cores quentes e intensas, isso pode trazer um toque de agressividade e muita energia para os olhos dos nossos bichinhos, como vermelho e laranja, por exemplo.


Já os materiais impressos para clínicas veterinárias, é fundamental pensar em como você quer ser visto pelos seus clientes, colocando isso em prática com qualidade na hora da elaboração desses materiais.


Vamos falar um pouco mais sobre eles a seguir:


Materiais impressos para clínicas veterinárias – Qual a importância?


Por maior que seja o universo digital, muitas pessoas ainda dão preferência àquilo que elas podem tocar e sentir.


Um material impresso é manuseável, palpável, de fácil mobilidade e transmite credibilidade às informações nele contidas.


Por isso, muitos estudiosos afirmam que apostar no mercado gráfico é uma das melhores estratégias que uma empresa pode adotar, quando se fala em atingir resultados de maneira rápida.


FONTE: https://bit.ly/2GgkH8i


Por esses e outros motivos que os materiais impressos para clínicas veterinárias podem ser uma excelente forma de divulgação e de fidelização de clientes.


Dentre as diversas opções para uso corporativo e promocional, qual seria os melhores para serem usados na minha empresa? Vamos conferir!


Materiais impressos para clínicas veterinárias – Quais utilizar?


Cartão de visita

Um dos mais populares entre os impressos aparece o cartão de visita. Muito usado pelas clínicas para se apresentar para os clientes e mostrar as suas informações de contato.



É fundamental que nele contenha apenas o necessário de informações, evitando os excessos para levar a mensagem clara e objetiva para os clientes.


  • Endereço;

  • Telefone;

  • E-mail;

  • Redes sociais;

  • Entre outros.



Cartão fidelidade

Tornar os consumidores em clientes fiéis é o objetivo de toda empresa, ainda mais quando se trata de animais de estimação, que precisam de cuidados tanto quanto as pessoas.


O cartão fidelidade é um material impresso para clínicas veterinárias muito utilizados em serviços como banho e tosa, retorno de consultas e para algum tratamento constante do seu bichinho.


Isso fará com que ambas as partes tenham benefícios com essa estratégia. Para a empresa, fidelizar o cliente é a vantagem que ela terá. Já para os clientes, o cartão fidelidade te dará uma bonificação escolhida dentro dos critérios da empresa.



Pastas, papéis timbrados e envelopes

Esses materiais são muito utilizados dentro da empresa e no meio das transições executadas nelas.


Usar pastas, papéis timbrados e envelopes ajudará no fortalecimento da marca, no aumento da credibilidade e passará para os clientes, fornecedores e parceiros a percepção de uma empresa responsável e séria.


Além disso, um material impresso personalizado com a sua marca faz toda a diferença para a divulgação do seu negócio, demonstrando ainda mais profissionalismo.



Documentações

Entre os materiais impressos para clínicas veterinárias estão as documentações exigidas nos processos que ocorrem no dia-a-dia. São eles:


  • Carteiras de vacinação;

  • Receituários;

  • Fichas clínicas;

  • Fichas de internação;

  • Requisições para exames;

  • Fichas de controle de pagamento.



Flyers e folders

Levar o seu serviço até o cliente e fazer com que ele sinta interesse em experimentar é uma das tarefas mais difíceis no mundo empresarial.


Flyers e folders são essenciais para a divulgação da sua marca, demonstrando as características do serviço que você está oferecendo e os benefícios que o cliente terá ao adquiri-lo.


Além disso, com eles é possível apresentar a sua empresa, o que você faz, suas promoções e até propagandas, isso porque são ótimos meios de propagar mensagens rápidas de maneira impactante, tanto que modelos menores fazem bastante sucesso.



Banner

É o material ideal para transmitir informações de média à longa distância, por isso é recomendável o uso de imagens com alta qualidade para impactar melhor o público.


Um banner bem sucedido é aquele que explora o fato de que normalmente prestamos muita atenção nas respostas, mas não temos bem definidas nossas perguntas.


Para as clínicas veterinárias é uma boa opção de divulgação de produtos complementares ao serviço dentro do próprio estabelecimento, fazendo com que os clientes também se interessem.


Percebeu como esses materiais podem ser um diferencial para o seu negócio? Invista neles e você ficará sempre um passo a frente dos seus concorrentes.


Acesse nosso site, www.promopress.com.br. No blog da Promopress Gráfica você fica por dentro de todas as novidades sobre o mundo empresarial.


Mas se você está precisando de materiais impressos de alta qualidade para o seu negócio, na Promopress você encontra.



Solicite um orçamento sem compromisso conosco!

0 visualização
FALE CONOSCO
Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP - CEP: 02113-010
Reclamações, Sugestões ou Dúvidas, favor entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail: sac@promopress.com.br
Ligue agora: 11 3126-3126
  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
Logo-Promopress.png