Buscar

Importância do logotipo

Toda empresa necessita de um logotipo para poder se comunicar com o seu público-alvo, afinal, esse é o item mais importante da identidade visual de um estabelecimento, e é a partir dele que esta desenvolve suas peças gráficas, layouts online e demais canais de mídia.


Na matéria de hoje, falaremos um pouco sobre o que é, sua importância no mercado atual e daremos algumas dicas para você poder criar um bom logo para sua empresa. Vem com a gente!


O que é um logotipo?


Primeiramente, vamos ao seu conceito básico: o logotipo (ou logo, como é popularmente chamado) é o elemento mais importante no posicionamento da sua marca, é a chamada assinatura institucional que representa o seu negócio, produto ou serviço.


Ele precisa comunicar as qualidades mais importantes de uma empresa e facilitar o reconhecimento imediato da mesma pelo público.


Um bom logo deve ter um visual atraente e significativo, não é à toa que os designers trabalham cores, formas, conceitos, tipografias e símbolos a fim de criarem as melhores opções para seus clientes.


Importância para o mercado


Em um mercado com tantos concorrentes fortes é preciso se destacar perante as outras empresas, e um logo bem feito tem o poder de se sobressair aos demais oponentes, transmitindo profissionalismo e confiança ao seu público consumidor.


Observe as grandes corporações como a Coca-Cola, por exemplo. É uma empresa onde a marca vale mais do que os próprios patrimônios, e o sucesso se dá pela fidelidade visual de seus consumidores, por isso a importância de se ter um logo bem elaborado.


Dicas para criar um logotipo


Versatilidade

Ao desenvolver um logo, lembre-se de que este será usado nos mais variados canais de comunicação, como um banner, cartão de visita entre outros, por isso deve ser versátil, de fácil adaptação em todas as mídias.


Simplicidade


Essa é a palavra que melhor define um logo. Evite enfeitá-lo muito, já que o objetivo é identifica-lo facilmente quando visto, como é o caso da Microsoft.


Significado

Lembre-se de que os valores e características da sua empresa precisam estar representados no logo.


Originalidade


Não use a concorrência como base na criação do seu logo, seja único, diferente e original. As pessoas precisam lembrar-se de você com exclusividade, não como comparação.

Viu só como não é tão simples quanto parece criar um logotipo? De maneira resumida, ele é o único item que transfere a imagem da sua marca para o seu público-alvo, por isso deve ser trabalhado com bastante atenção.

3 visualizações
FALE CONOSCO
Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP - CEP: 02113-010
Reclamações, Sugestões ou Dúvidas, favor entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail: sac@promopress.com.br
Ligue agora: 11 3126-3126
  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
Logo-Promopress.png