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Divulgação de marca em eventos

Você sabia que os eventos são um dos principais meios de divulgação da sua marca? Confira no post de hoje!


Empresas de pequeno, médio ou grande porte tem muito a ganhar participando de feiras e eventos dentro do segmento que atuam.



Isso porque não adianta você ter o melhor produto ou oferecer o melhor serviço, se os seus potenciais clientes não te conhecem ou não sabem que precisam de você.


Por isso, você precisa divulgar a sua marca, seja em eventos, mídias sociais e até mesmo publicidade impressa, utilizando a estratégia que mais vai contribuir para geração de resultados e que está de acordo com seus objetivos de negócios.


O investimento em ter sua empresa num evento é bem visto pelos analistas de marketing, pois aumenta a visibilidade da marca, permite a divulgação do produto, além de proporcionar contatos com empresas e possíveis clientes.


Além disso, a aproximação da marca, proposta pela realização de eventos, possibilita que a promoção seja realizada de forma imperceptível para o consumidor, criando elos que aproximam o cliente e a empresa.


Outro fator de destaque quando falamos em eventos, é o fato do consumidor conseguir sentir, experimentar o seu produto e ver a qualidade do que você oferece com os próprios olhos. Assim, sua empresa ganha mais credibilidade e ainda fideliza os clientes que já conhecem sua marca.


As empresas de telefones celulares e bebidas foram as primeiras a entrar nesse mercado, pois nesses setores a rotatividade de clientes é muito grande.


São muitas opções que os clientes tem para escolher e, esses públicos, são difíceis de serem fidelizados, pois estão abertos a novidades que os concorrentes podem oferecer.

Dessa forma, as empresas começaram a perceber o valor do cliente, e passaram a conhecê-lo melhor, já que o público vem interagindo diretamente com a marca.


Conquistando novos clientes em eventos


Feiras e exposições são frequentadas por um público específico, que realmente está à procura de comprar e conhecer novos produtos.


Portanto, essa é uma excelente oportunidade para que sua empresa realize vendas, mas também divulgue sua marca e cultive futuros clientes.


A melhor forma para isso, é orientar os vendedores a coletarem dados como nome, e-mail e telefone para entrar em contato posteriormente. Isso fará que sua lista cresça muito!


Mensagem e identidade


A mensagem utilizada em todos os meios de divulgação deve possuir a linguagem do seu público, além de transmitir a identidade e diferencial que seu evento está proporcionando.


Todas as peças desenvolvidas devem possuir o mesmo conceito. Essa unidade na divulgação promove uma identificação para o público e mostra que seu evento possui uma proposta própria e única.


É importante ressaltar as informações básicas como local e data do evento na hora de divulgar. Esses detalhes, além de serem fundamentais para o planejamento dos interessados, também pode servir como atrativo para o público.


Como se preparar para um evento


Por fim, para que todas as vantagens acima se concretizem, é essencial que antes do evento seja feito um planejamento cuidadoso e atento. Abaixo, listamos alguns tópicos que devem ser considerados:


  • Planeje suas ações de marketing;

  • Escolha bem o local onde seu stand estará posicionado;

  • Mantenha seu stand bem apresentável;

  • Treine sua equipe;

  • Mensure os resultados.


Perceberam a importância da participação da sua empresa em feiras e eventos? Acesse nosso blogwww.promopress.com.br, lá você encontra outras dicas para alavancar as vendas do seu negócio e tornar sua marca conhecida!

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