Você sabia que os eventos são um dos principais meios de divulgação da sua marca? Confira no post de hoje!
Empresas de pequeno, médio ou grande porte tem muito a ganhar participando de feiras e eventos dentro do segmento que atuam.
Isso porque não adianta você ter o melhor produto ou oferecer o melhor serviço, se os seus potenciais clientes não te conhecem ou não sabem que precisam de você.
Por isso, você precisa divulgar a sua marca, seja em eventos, mídias sociais e até mesmo publicidade impressa, utilizando a estratégia que mais vai contribuir para geração de resultados e que está de acordo com seus objetivos de negócios.
O investimento em ter sua empresa num evento é bem visto pelos analistas de marketing, pois aumenta a visibilidade da marca, permite a divulgação do produto, além de proporcionar contatos com empresas e possíveis clientes.
Além disso, a aproximação da marca, proposta pela realização de eventos, possibilita que a promoção seja realizada de forma imperceptível para o consumidor, criando elos que aproximam o cliente e a empresa.
Outro fator de destaque quando falamos em eventos, é o fato do consumidor conseguir sentir, experimentar o seu produto e ver a qualidade do que você oferece com os próprios olhos. Assim, sua empresa ganha mais credibilidade e ainda fideliza os clientes que já conhecem sua marca.
As empresas de telefones celulares e bebidas foram as primeiras a entrar nesse mercado, pois nesses setores a rotatividade de clientes é muito grande.
São muitas opções que os clientes tem para escolher e, esses públicos, são difíceis de serem fidelizados, pois estão abertos a novidades que os concorrentes podem oferecer.
Dessa forma, as empresas começaram a perceber o valor do cliente, e passaram a conhecê-lo melhor, já que o público vem interagindo diretamente com a marca.
Conquistando novos clientes em eventos
Feiras e exposições são frequentadas por um público específico, que realmente está à procura de comprar e conhecer novos produtos.
Portanto, essa é uma excelente oportunidade para que sua empresa realize vendas, mas também divulgue sua marca e cultive futuros clientes.
A melhor forma para isso, é orientar os vendedores a coletarem dados como nome, e-mail e telefone para entrar em contato posteriormente. Isso fará que sua lista cresça muito!
Mensagem e identidade
A mensagem utilizada em todos os meios de divulgação deve possuir a linguagem do seu público, além de transmitir a identidade e diferencial que seu evento está proporcionando.
Todas as peças desenvolvidas devem possuir o mesmo conceito. Essa unidade na divulgação promove uma identificação para o público e mostra que seu evento possui uma proposta própria e única.
É importante ressaltar as informações básicas como local e data do evento na hora de divulgar. Esses detalhes, além de serem fundamentais para o planejamento dos interessados, também pode servir como atrativo para o público.
Como se preparar para um evento
Por fim, para que todas as vantagens acima se concretizem, é essencial que antes do evento seja feito um planejamento cuidadoso e atento. Abaixo, listamos alguns tópicos que devem ser considerados:
Planeje suas ações de marketing;
Escolha bem o local onde seu stand estará posicionado;
Mantenha seu stand bem apresentável;
Treine sua equipe;
Mensure os resultados.
Perceberam a importância da participação da sua empresa em feiras e eventos? Acesse nosso blogwww.promopress.com.br, lá você encontra outras dicas para alavancar as vendas do seu negócio e tornar sua marca conhecida!
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