Você sabe como organizar uma convenção empresarial de sucesso e ter resultados satisfatórios no final? Confira nesse post!
Você sabe o que é uma convenção empresarial?
Trata-se de um momento rico de integração e alinhamento de objetivos e metas, além de ser uma oportunidade para reconhecimento e premiações daqueles que atingiram ou superaram os resultados.
As convenções são uma prática comum de muitas empresas, preocupadas em ter uma comunicação eficiente e motivadora com seus parceiros de negócios.
FONTE: http://bit.ly/35TyhXU
Agora que entendemos um pouco mais sobre o seu conceito, precisamos colocá-lo em prática.
Listamos 5 dicas para você ter sucesso na sua convenção empresarial.
Convenção empresarial – Passo a passo
Planejamento
O planejamento é fundamental para que tudo saia dentro das expectativas criadas. Sabemos que imprevistos acontecem em qualquer evento. No entanto, é importante fazer o máximo para que eles não ocorram.
A princípio, faça uma lista de convidados ou uma estimativa de quantas pessoas poderão participar da sua convenção.
A partir disso, você poderá começar a pensar nas questões de local e fornecedores que serão contratados para os serviços.
Local da evento
A escolha do local é de extrema importância no momento da organização da convenção empresarial.
É necessário pensar em um lugar que comporte todos os convidados, não apenas em questão de espaço, mas também pensando na segurança dos mesmos.
Além disso, é essencial que o local possua saídas de emergência, seja uma localidade segura e de fácil acesso para todos.
Escolha uma equipe competente
Escolha os melhores funcionários para ficarem responsáveis pela equipe de produção do evento.
Eles devem ser responsáveis, pró-ativos, eficientes, pacientes, com visão macro de problemas e capazes de resolver problemas sérios de forma rápida e com certa autonomia.
Faça reuniões constantes com essa equipe, alinhe o tema, os objetivos e o que é prioridade na organização do evento. Lembre-se que é através desta produção que o evento será bem sucedido.
FONTE: http://bit.ly/2TpIsk9
Avalie os fornecedores
Só quem já passou por problemas com fornecedores sabe o quanto é difícil e complicado de contornar a situação.
Por isso, escolher fornecedores para convenção empresarial de forma criteriosa e levando em conta aspectos relevantes é fundamental antes de colocar em prática o seu planejamento.
Mas o que levar em conta na hora de finalizar a contratação?
Quem possui o melhor preço?
Quem tem maior capacidade tecnológica?
Quem cumpre prazos?
Materiais impressos
Nesse era tecnológica, muitas empresas esquecem o quanto ainda é importante investir em materiais impressos para divulgação da sua marca.
Pensando em convenção empresarial, não seria diferente. É essencial que o seu evento seja divulgado e, principalmente, o seu público-alvo saia com uma boa impressão da sua empresa.
Crachás
O crachá é um material gráfico utilizado para identificar as empresas, dentro de suas dependências ou fora dali.
Trata-se de um material onde são inseridos os principais dados de uma pessoa e sua empresa, bastante usados para identificação em eventos.
Certificados
Os certificados são declarações que você pode disponibilizar para que os participantes, ou até mesmo palestrantes, tenham uma comprovação de que realizaram alguma atividade no seu evento.
É fundamental que os certificados sejam impressos em papel de qualidade para que fique bonito e não estrague com facilidade.
Brindes personalizados
Cadernos personalizados
Investir em cadernos personalizados é uma ótima maneira de chamar a atenção para a sua marca.
Presentear clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros fará com que você ganhe credibilidade e leve visibilidade para a sua empresa.
Por onde ele passar, as pessoas irão ver a sua logomarca estampada e se perguntarão de onde vem aquele caderno tão interessante.
Calendários
Os calendários são ótimos impressos para divulgar marcas e produtos, pois são usados durante o ano inteiro por todas as instituições, independente do ramo em que atuam no mercado.
Além do mais, os consumidores adoram tê-los em casa, sejam eles de mesa, bolso ou até mesmo de parede.
Quem trabalha com marketing em uma organização, ou áreas ligadas a este setor, sabe que uma das principais estratégias para atrair consumidores é trabalhar com o seu emocional.
Fazer uso de citações, frases motivacionais, da literatura ou de alguma área que seja de interesse do seu público, é sempre uma boa sugestão para se trabalhar no layout dos calendários personalizados.
Blocos de anotações
Os blocos de notas são extremamente úteis para anotações rápidas e podem ter formatos compactos, que cabem na palma da mão e possuem um design de fácil utilização.
São materiais de divulgação, que por serem usuais, serão usados e bem aproveitados pelos clientes.
Crie blocos de anotações com layouts impactantes, com as cores e o logotipo da sua empresa (e bastante espaço livre para rabiscos).
Tenha em mente que as pessoas que estarão fazendo uso deste material, ficarão em constante contato com a sua marca.
Tipos de blocos de anotações:
Blocados;
Wire-o;
Capa envolvente.
Banners
Características de um banner:
Atrair – Ele precisa se diferenciar de tudo que está a sua volta e, principalmente, estar visível.
Seduzir – Depois de capturar a atenção das pessoas, é preciso conquistar o interesse delas. A mensagem que está exposta deve convencer e inspirar o seu público-alvo.
Identificar– Crie uma imagem de confiança, gerando credibilidade para se diferenciar da concorrência.
Expor a marca – Um banner quando bem posicionado, tem o poder de criar alta exposição para uma marca, podendo ser visto a média e longa distâncias.
Levar praticidade – O banner é um material usado para comunicar de forma rápida e prática, é desenvolvido com material leve e de fácil manuseio.
Resistência – O material usado na fabricação de um banner garante alta durabilidade e resistência, assim, pode ser utilizado várias vezes sem danificá-lo.
Versatilidade – O banner é um material extremamente versátil, que pode ser utilizado em diversas ocasiões, por exemplo, em eventos externos ou internos.
Baixo custo – O banner tem um excelente custo benefício. Com o preço baixo, diversas funções e um longo tempo de durabilidade, utilizar a peça compensa muito.
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