Está precisando de dicas para vender mais na páscoa? Saiba como planejar sua estratégia e ter sucesso no fim do mês. Confira nesse post!
Uma das datas mais aguardadas pelos consumidores está se aproximando, e esse é o momento de descobrir o que deve ser feito para vender mais na páscoa.
Não tem como negar, a páscoa é um dos feriados mais aproveitados pelos empreendedores da indústria e do comércio.
Afinal, é uma excelente oportunidade para fazer negócios e, consequentemente, alavancar as vendas da empresa.
Como ainda falta um pouco mais de um mês, reunimos algumas dicas para você aproveitar essa data com umas vendas extras.
Quer saber como? Descubra no nosso artigo de hoje!
Vender mais na páscoa – Planejamento
Quando falamos em estratégias para alavancar as vendas, independente de qual seja a área de atuação da sua empresa, planejar é essencial.
Com um bom planejamento é possível prever os riscos de investimento e descobrir quais as melhores estratégias para divulgar a sua marca.
Principalmente em datas sazonais, onde o fluxo de vendas no mercado tende a crescer.
Mesmo com a crise, os consumidores não deixam de presentear as pessoas importantes que estão à sua volta.
É por essa razão, que a sua empresa precisa se planejar para alcançar esse público nesse momento.
Apostar em uma boa pesquisa de mercado é um macete que ajudará no seu planejamento para vender mais na páscoa.
Com ela você poderá identificar as demandas dos seus consumidores, e supor quais produtos serão mais bem aceitos por eles.
Foco no cliente
Jamais esqueça de que o cliente deve ser o foco de toda e qualquer ação de marketing planejada pela sua empresa.
Antes de pensar nos lucros, procure observar e entender aqueles que trarão estes resultados para o seu negócio.
O que eles estão procurando? O que atrai a sua atenção? Quais são as suas preferências?
Além disso, é importante acompanhar as tendências e novidades do mercado para apresentar ao seu público as melhores propostas.
Selecione os produtos
O primeiro passo para vender mais na páscoa é definir a linha de produtos que ganhará destaque nessa campanha.
É de suma importância também ficar atento às quantidades desses produtos no estoque para não correr o risco dele ficar em falta durante esse período.
Decoração
Ambiente colorido e festivo
É bastante importante preparar a sua empresa e os seus funcionários para receberem os clientes no clima da festa.
Decorar o estabelecimento é importante para entrar no clima da páscoa, e esse apelo visual pode ser distribuído por toda e empresa.
Muitos empreendedores gostam de decorar o ambiente com bandeirolas, outros apostam nas camisetas personalizadas.
Nesse momento vale tudo para desejar aos consumidores uma feliz páscoa e maximizar as vendas.
Tente não exagerar na decoração, deixando o seu estabelecimento visualmente atrativo para os clientes.
Despertar nos clientes a necessidade deles comprarem de você
Por mais que a páscoa seja marcada pela venda de chocolate, não esqueça de que a data é uma festa em família.
Ou seja, por mais que você trabalhe com outros produtos, é preciso despertar o interesse dos clientes no seu negócio.
Como fazer isso?
Com as perguntas que vendem (claro)!
Se a sua empresa fornece roupas, por exemplo, pergunte ao seu cliente se ele não gostaria de ir com uma roupa nova para a festa.
A resposta, na grande maioria das vezes, é um sim, não tem erro.
Capriche na vitrine para vender mais na páscoa
Muita gente não sabe, mas a vitrine possui papel fundamental de atrair os clientes para dentro da loja.
É ela a encarregada pela decisão do consumidor em entrar ou não dentro de um estabelecimento para conhecer os seus produtos.
De acordo com um material divulgado pelo Sebrae SP, 30 segundos é o tempo que leva para uma pessoa ser captada pela vitrine.
FONTE: http://bit.ly/37NJMRj
Mas para que isso aconteça é necessário que ela esteja atraente e desperte a atenção do público.
Uma ideia legal é destacar alguns dos produtos selecionados para a campanha, ainda mais se esse item estiver com um bom desconto.
Outro ponto que vale destacar é dar preferência aos mais vendidos e que tenham a ver com a páscoa.
É necessário informar os seus consumidores de que a sua loja está em clima de páscoa.
Para isso, aposte em uma arte com uma excelente comunicação e conte com a ajuda de alguns materiais gráficos. São eles:
Adesivos;
Tags;
Banners;
Sacolas personalizadas;
Caixinhas personalizadas;
Folhetos e folders.
Apelo emocional
Como a páscoa é uma data como foco na família, uma boa maneira para alavancar as vendas da sua empresa é apostar no apelo emocional.
Desenvolver uma campanha que destaque isso é uma boa forma de chamar a atenção dos seus consumidores.
Consequentemente, eles se sentirão na obrigação de recorrer aos seus produtos/serviços na páscoa.
Ofereça brindes
Ofereça itens de papelaria como cartões de páscoa ou marcadores de livros para seu cliente entregar junto com o presente.
Pode ser até chocolate! Dependendo do ticket médio da sua loja (valor médio gasto pelos clientes), um pequeno chocolate pode sair mais barato do que um desconto. E quem não gosta de ganhar chocolate, não é mesmo?
FONTE: https://bit.ly/2OHPBbo
Vender mais na páscoa – Time preparado
Treinamento é sempre a melhor maneira de garantir um time preparado para vender.
Em datas comemorativas, como a páscoa, isso fica ainda mais em evidência.
Por isso, oriente a sua equipe a oferecer o melhor atendimento possível, incluindo eficiência e cordialidade.
Uma boa ideia é criar para os funcionários uma campanha de incentivo às vendas, além de treiná-los para potencializar os resultados.
Redes sociais
É aquela história que sempre mencionamos nos nossos artigos, todo mundo está online, por isso, é importante marcar presença no meio digital.
Para vender mais na páscoa é importante divulgar as ações da sua empresa nas redes sociais.
Envolva os seguidores com promoções, publique os seus produtos em destaque, estimule o compartilhamento de postagens.
Tenha canais de atendimento nas redes sociais
Com o forte crescimento das redes sociais, boa parte dos consumidores busca atendimento por esses canais digitais.
Alguns empreendedores ainda sentem insegurança quanto ao uso dessas ferramentas, porém, mais de 70% das empresas já as utilizam.
Como principais vantagens destacamos:
Estreitamento do relacionamento entre as marcas e seus consumidores;
Facilidade na comunicação;
Agilidade em obter feedbacks;
Clareza para gerar relatórios de métricas;
Melhora na reputação da empresa.
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