Você sabe comoalavancar as vendas no dia das mães? Nesse post, vamos te dar dicas e mostrar a importância dessa data para o comercio. Confira!
Uma ótima oportunidade para sua empresa é alavancar as vendas no dia das mães, pensando que essa data é a segunda mais importante do ano, com relação a volume e faturamento, perdendo apenas para o Natal, que atualmente é a data que mais vende no ano, como já citamos no texto datas mais lucrativas do ano.
O dias das mães voltou a registrar um crescimento de vendas significante no comércio em 2017 após dois anos consecutivos de quedas, segundo a Serasa Experian.
O aumento ocorreu devido a redução da inflação, queda do juros, liberação de recursos das contas inativas do fgts, além da melhora na confiança do consumidor.
Além disso, a relação que os filhos tem com suas mães costuma ser repleta de muito carinho, companheirismo e um amor gigantesco.
Por isso, nesta data os filhos buscam demonstrar um grande agradecimento para aquelas que estão ao nosso lado em todos os momentos.
Pensando nisso, vamos dar dicas de como alavancar as vendas no dia das mães trazendo bons resultados para esse dia especial.
Como alavancar as vendas no dia das mães – ecommerce
Em 2017 o mercado virtual cresceu 16%, nessa data, em comparação com 2016, segundo Ebit (Empresa referência em dados sobre o comércio eletrônico) por isso, as expectativas para 2018 são altas. Você está preparado para alavancar as vendas no dia das mães?
Uma pesquisa feita pelo Ebit mostra que os presentes mais procurados nessa data são smartphones, vinhos, perfumes e tvs, ou seja, a faixa de gastos dos consumidores são amplas e variadas, deixando claro os que precisam ser econômicos aos que podem gastar um pouco mais.
FONTE: https://bit.ly/2UJQPUB
Faça promoções pontuais nessa data, as pessoas já estão propensas a consumirem mais, com a promoção, é como duplicar as vendas, por isso, invista em ações promocionais.
Frete grátis é uma boa vantagem para quem está querendo alavancar as vendas no dia das mães por meio do e-commerce.
Ofereça o frete gratuito para aqueles que compram um valor determinado ou morem em uma determinada região, assim, os consumidores e a empresa saem ganhando.
Os sorteios são grandes aliados do comércio, principalmente se estiverem ligados as redes sociais da empresa.
Sorteiem itens que estão relacionados a data, se optar pelos brindes, ofereça algo que complemente o que o consumidor comprou.
Incremente seu mix de produtos.
O que mais os lojistas fazem nessa época do ano e, com muito sucesso, é oferecer kits para aqueles que querem dar algo mais especial para as mamães.
Pense em reunir os produtos mais legais da sua loja para criar um presente criativo, moderno e cheio de personalidade e monte um kit para seus clientes que buscam inovações.
Com isso, os kits ajudam a ajudam a aumentar o ticket médio da loja quando são levados para casa.
Além disso, ajuda a esvaziar o estoque, principalmente para tirar aqueles produtos de menor giro, tanto para o e-commerce quanto para fora dele.
Atendimento ao cliente
Apesar da mães serem o foco principal, não são elas o público-alvo daqui até o segundo domingo de Maio.
Pensando bem, quem vai até sua loja para comprar os presentes são filhos, maridos, noras, genros, netos,chefes, etc.
Por isso, é nesses públicos que precisam ser focados os atendimentos! Mesmo que as propagandas e campanhas sejam realizadas para as mães.
É preciso que as comunicações sejam voltadas para aqueles que as presentearam, sendo e-mails marketing, telefonemas e ações de marketing.
Treine sua equipe para que estejam capacitadas para alavancar as vendas no dia das mães, atendendo os diversos presenteadores.
Com isso, o consumidor se sente a vontade em tirar dúvidas e pedir opiniões sobre determinado produto, e o cliente leve para casa exatamente o presente ideal para a sua mãe.
Dê uma “cara nova” para sua loja
Sabia que 70% das decisões de compras são tomadas dentro da loja? Mas para que isso aconteça, o seu ponto de venda tem que estar com aspectos relacionados a data comemorativa que pretende realizar a ação, além de organizada e com seus produtos expostos de forma correta.
Quando falamos em dar uma cara nova para sua loja, estamos nos referindo ao termo muito comum no comércio, o visual merchandising.
O visual merchandising é uma estratégia de marketing que trabalha o ambiente do ponto de venda, com o intuito de criar uma identidade visual para a marca e influenciar o consumidor de maneira positiva.
No entanto, isso não diz respeito apenas à composição da vitrine de uma loja, mas sim de toda a organização e estrutura para tornar o ambiente propício para a compra.
São ferramentas relacionadas ao visual merchandising:
Estimular os sentidos dos consumidores;
Layout da loja;
Acessibilidade;
Decoração;
Datas sazonais.
Que tal aproveitar o dia das mães para colocar essa estratégia em prática?
Apostar em uma decoração romântica, com muito carinho e amor no ar é uma forma de demonstrar que a sua loja está preocupada com a essência daquele dia que para todos é muito especial né?
Além disso, algumas ferramentas do merchandising eficazes para que essas ações deem certo, por exemplo, displays, mobiles, cartazes e encartes que você pode encontrar tudo e, ainda por cima, personalizado com a sua marca. Acesse o nosso site www.promopress.com.br.
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