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Como alavancar as vendas da minha gráfica?

Não sabe como alavancar as vendas da sua gráfica? No post de hoje, listamos algumas dicas para que você possa ter sucesso na indústria gráfica!


Por mais bagagem que você possa ter em um determinado ramo de atividade, sempre chegará o momento de você reciclar e de aderir novas ideias para alavancar as vendas do seu negócio.


Para a indústria gráfica não é diferente. Seguir conforme a evolução do mercado é necessário, se pensarmos que sua matéria-prima, equipamentos e recursos tecnológicos se inovam a todo momento.


Porém, administrar uma gráfica vai muito além de focar apenas nas novidades. Por trás de toda produção gráfica, há muito planejamento, análise de mercado, estudos e relacionamento com clientes e fornecedores.


Além disso, é preciso driblar os períodos de baixas, tendo cartas na manga, como por exemplo, impressos diferenciados em seu portfólio.


Por isso, listamos algumas dicas para você que quer alavancar as vendas da sua gráfica e conquistar as metas no fim do mês.

6 dicas para alavancar as vendas da sua gráfica


Conheça bem o seu mercado

Se você já tem uma certa experiência no mercado, provavelmente já fez um levantamento de quais tipos de impressões são mais constantes e merecem mais investimentos, por exemplo.


Essas informações são importantes para você saber exatamente como e em que área investir. Além disso, é importante observar se existe alguma época do ano em que o movimento aumenta ou diminui muito.


Dessa forma, você pode se planejar caso passe por um período com menos rendimento.


Estude sua concorrência

Quando você conhece os pontos negativos e positivos dos seus concorrentes fica mais fácil saber onde dá para explorar mais e o que precisa melhorar.


Seja criativo para imitar e se diferenciar dos outros, oferecendo algo para os clientes que ele não encontrará em lugar nenhum.



Relacionamento com os clientes


É importante que sua palavra seja cumprida. Os prazos e a qualidade prometida devem ser cumpridos. Uma empresa, principalmente uma gráfica, vive de reputação.


É melhor não aceitar a encomenda do que perder o cliente e ainda criar uma imagem negativa no mercado.


Quando é difícil perceber a diferença entre duas empresas, tem preferência quem erra menos. Construir um relacionamento a longo prazo é essencial.


Apresente diferenciais

Uma boa opção para gráficas, grandes ou pequenas, é investir em serviços rápidos. Mesmo que você trabalhe com grandes impressões, atender demandas menores, pode representar um aumento de rendimento, já que é um serviço recorrente.


Condições de pagamento

Atualmente, ter variadas condições de pagamentos é importante para não perder o cliente. Boleto, cheques e até transferências bancárias em alguns casos devem ser analisados.

A venda à prazo hoje em dia está de certa forma simplificada, pois o acesso as informações de crédito está cada dia mais facilitada.


Prazos e formas de entrega

Esta dica é fundamental: sempre entregue o material dentro do prazo combinado. Muitas gráficas aceitam um trabalho sabendo que não vão conseguir cumprir o prazo, acreditando que podem renegociar com o cliente.


Este pensamento está errado e o não cumprimento do prazo está entre os principais fatores que fazem qualquer gráfica perder clientes.


Ofereça também o serviço de entrega em domicílio, mesmo que seja necessário cobrar uma taxa para isso.


Nos dias de hoje, em que as pessoas estão sempre atarefadas e na correria, com certeza é um diferencial no momento da escolha da gráfica.


Gostou das dicas? Se está precisando de ajuda para ter sucesso no seu negócio acesse nosso sitewww.promopress.com.br, lá você encontra outras dicas super úteis.


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