Buscar

Cartão de visitas: erros mais comuns

Que o cartão de visitas é um dos impressos mais comuns no meio empresaria nem é mais novidade, mas você sabia que existem alguns erros que muitas empresas cometem ao fazer o seu? Na matéria de hoje abordaremos os mais comuns!


O cartão de visitas, sem dúvida alguma, é a primeira impressão da sua empresa para o seu cliente e, portanto, deve ser muito bem planejado. Confira alguns erros que empresas cometem e nem se dão conta!


Erros ao imprimir!


Dada a sua importância no meio empresarial, vamos ao que chamamos, em termos gráficos, erros imperdoáveis:


Letras ilegíveis


Fontes muito pequenas ou de escrita inapropriada é bastante comum em cartões de visitas, principalmente naquelas empresas que estão começando no mercado e querem fazer um “modelo incrível”. Cuidado, nem sempre o que você acha bonito oferece leitura às pessoas.

Evite fontes muito detalhadas e em tamanhos extremamente pequenos. O ideal é que esse seja equilibrado: nem grande demais nem muito minúsculo.


Excesso de informação


O cartão de visitas não é o portfolio da sua empresa, muito menos o currículo! Coloque apenas as informações primordiais , como o nome da empresa, endereço, telefone, e-mail, site, logo, seu nome e sua função.


Assassinatos do português



Esse é um dos erros mais temidos pelas empresas. Um erro gramatical deixa a credibilidade do seu negócio a desejar.


Papel sulfite


Acredite: muitas pessoas fazem esse tipo de impresso em papel sulfite. Este é um material extremamente frágil, portanto, deve ser evitado. Opte por papeis com textura ou alguma espécie de peso.


Cores de texto e fundo


Não adianta nada trabalhar com um texto na cor preta se o fundo do cartão também é preto, isso não oferece leitura de forma alguma. Tente contrastar a cor das fontes com o design do material impresso.


Carnaval de cores


Okay que todo mundo quer impressionar com seu cartão de visitas, mas atente-se a não exagerar nas cores. Evite colocar uma palavra em cada tom, por exemplo. O ideal é trabalhar com até 3 cores diferentes que componham a sua identidade visual.


Viu só como é fácil errar na hora de fazer um cartão de visitas? Essas dicas são simples, mas acredite: ajudam e muito quem precisa de uma ajudinha no assunto.


Na hora de imprimir o seu cartão de visitas, escolha uma gráfica de confiança, onde você sabe que a impressão vai ser de qualidade.


Entre em contato com a Gráfica Promopress e confira a veracidade do que estamos falando aqui!

0 visualização
FALE CONOSCO
Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP - CEP: 02113-010
Reclamações, Sugestões ou Dúvidas, favor entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail: sac@promopress.com.br
Ligue agora: 11 3126-3126
  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
Logo-Promopress.png