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5 dicas para fidelizar seus clientes

Sem dúvida alguma: a maior riqueza de uma empresa é o cliente fiel, pois ele é um dos principais canais para atrair novos compradores  e, consequentemente, aumentar o faturamento do seu negócio. Mas como fidelizar esse consumidor?



Essa é uma das maiores questões que se passa na mente tanto de quem trabalha com vendas quanto com marketing. Especialistas acreditam que uma boa estratégia de relacionamento e fidelização com o cliente é a solução para esse problema.



Para a matéria de hoje selecionamos 5 dicas valiosas a respeito desse assunto, que vale muito à pena seguir. Embarque com a gente nessa leitura!


Fidelizar é importante


Você sabe por que a fidelidade com um cliente é tão importante para uma empresa? Pelo fato de quem um consumidor fiel gera lucros para determinada companhia, atrai novos fregueses que, por consequência, gera mais clientes ainda.


Lógico que fidelizar não é apenas fazer com que uma pessoa volte a fazer negócios com sua empresa. Os clientes buscam ser recompensados por sua fidelidade, e isso se dá através de serviços e benefícios oferecidos a eles como forma de manter um relacionamento entre marca e seus beneficiário.



5 dicas de fidelidade


  • Conheça o seu cliente

Busque entender seus hábitos, costumes, o que valoriza, seus medos e, principalmente, como o seu produto oferecido pode preencher as necessidades dele.


  • Busque diferenciais

É bem provável que os seus concorrentes utilizem o mesmo tipo de abordagem para todos os seus clientes. Você deve buscar um destaque no mercado, mostrando características únicas do seu negócio.


Dica: atribua valor aos seus produtos, crie um ambiente agradável para atender os seus clientes, crie programas de vantagens para quem sempre compra com você.


  • Tenha canais de comunicação eficazes

É de suma importância que o seu cliente tenha meios fáceis para se comunicar com a sua empresa. Investir em atendimentos telefônicos rápidos e práticos é uma boa opção, assim como acessar os e-mails e redes sociais diariamente.


  • Seja presente após a venda

Não é por que você já concluiu o processo de venda que o seu cliente parou de existir para você, pelo contrário, é a partir desse momento que começam a se construir os vínculos. Crie métodos para conhecê-lo melhor: saiba seu aniversário, seus gostos, preferências e interesses para fazer uma ligação, enviar um e-mail e até mesmo um brinde para deixá-lo feliz.


  • Cumpra suas promessas

Por mais simples que sejam, não deixe de cumprir as promessas feitas ao cliente. Entregue os materiais no prazo, garanta a troca ou o reembolso, caso os produtos se danifiquem durante o processo de entrega, entre em contato para saber se ele está satisfeito.

Essas foram algumas dicas que a Gráfica Promopress selecionou para você. Agora comece a aplica-las e não esqueça de contar nos comentários os seus resultados.

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